Material de Apoio

Anuário de Pesquisas – Agricultura

O Centro Tecnológico COMIGO, agora Instituto de Ciência e Tecnologia COMIGO – ITC, em fase final de criação, é parte integrante da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudo- este Goiano – COMIGO, e através do qual a cooperativa realiza suas pesquisas nas áreas de agricultura e pecuária, e que tem como missão a geração…

Saiba Mais

Livro Tecnologia de aplicação de caldas fitossanitárias

“Tecnologia de Aplicação de Caldas Fitossanitárias” é uma síntese da programação do I Workshop em Tecnologia de Aplicação de Caldas Fitossanitárias, realizado de 15 a 17 de abril de 2019, no auditório da Biblioteca “Sebastião Alves de Souza” do Instituto Federal Goiano, Câmpus Morrinhos, Brasil. Esta obra foi organizada com a colaboração dos palestrantes convidados e docentes…

Saiba Mais

Alerta para manutenção periódica de bicos de pulverização

A aviação agrícola no Brasil cresce ano após ano devido às grandes extensões das áreas por aqui cultivadas e, principalmente, devido a alta qualidade das aplicações aéreas para o controle de insetos-praga, agentes patogênicos e plantas daninhas. Todavia, a aplicação aérea apenas é vantajosa quando realizada dentro de critérios técnicos bem definidos. Uma aeronave com…

Saiba Mais

O Tamanho da Gota faz a Diferença

A imagem resume como diferentes tamanhos de gotas podem interferir na aplicação do produtos fitossanitários.

Saiba Mais

Confirmada a Resistencia da Planta Daninha Caruru (Amaranthus Palmeri) aos Herbicidas 2,4-d e Dicamba

De acordo com pesquisadores da Universidade Estadual de Kansas nos Estados Unidos, foi confirmada a resistência de plantas deAmaranthus palmeri (conhecida pelo nome popular de caruru no Brasil) aos herbicidas 2,4-D e Dicamba. O caso foi confirmado no estado de Kansas. A notícia surge como alerta, já que a volta dos herbicidas a base de…

Saiba Mais

Os Desafios das Aplicações Aéreas de Herbicidas nas Pastagens Brasileiras

As aplicações aéreas de herbicidas nas pastagens brasileiras são desafiadoras em vários aspectos. Primeiramente, por ser comum a presença de árvores na área a ser tratada (também chamados “paliteiros”) pode ser necessário realizar aplicações em alturas de voo de 10 até 15 metros. Saiba mais clicando:

Saiba Mais

O que você precisa saber sobre Pulverização Eletrostática

Várias pesquisas têm demostrado que o emprego de gotas pequenas proporciona os melhores resultados no controle de problemas fitossanitários. Como as gotículas com pequenas massas, possuem pouca energia cinética, sofrem grande efeito da deriva com baixa captura pelos alvos. Assim, sendo uma ótima oportunidade para aplicações eletrostáticas. Saiba mais lendo o trabalho completo.

Saiba Mais

Visão 2030 – o futuro da agricultura brasileira

Saiba Mais

O Que as Clínicas de Aeronaves Sabri & Dopro tem mostrando Sobre o Uso de Bicos na Barriga das Aeronaves

Saiba Mais

ProHuma divulga raio-X do uso de defensivos por cada modalidade de aplicação em lavouras

Saiba Mais

Anais do II Workshop sobre Adjuvantes em Caldas Fitossanitárias

Saiba Mais

Voando Baixo e Prejudicando a Qualidade das Aplicações

Saiba Mais

Vantagens

Receber em primeira mão informações privilegiadas,

Materiais de apoio e artigos técnicos

Fazer parte da lista VIP para sorteios e descontos em nossos cursos online!